Antigo: Alunos cadastrados antes de 2023.1
Portal (Novo)Novo: Alunos cadastrados depois de 2023.1
ProfessorO bacharelado em Canto Popular é um curso de graduação que forma profissionais especializados em canto popular e música popular. Os estudantes desenvolvem habilidades técnicas e artísticas relacionadas ao canto, com ênfase nos gêneros musicais populares. O objetivo é capacitar os alunos a explorarem sua voz de forma criativa e expressiva, abrangendo aspectos como afinação, interpretação e performance. Ao concluir o curso, os formandos estarão preparados para atuar como cantores solistas, integrantes de bandas ou grupos vocais, professores de canto, entre outras possibilidades dentro do campo da música popular.
O biomédico é um profissional múltiplo, a multiplicidade se dá tanto pela formação abrangente dentro da própria graduação quanto pelo grande número de habilitações possíveis, hoje mais de 30.
Segundo o Conselho Federal de Biomedicina o profissional biomédico pode ser “responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, entre outras funções”.
Trabalhar como músico em atividades artísticas culturais ligadas às práticas musicais, na interpretação de obras de diversos gêneros, compositores e estilos, atuando como solista ou sendo integrante de diversas estruturas e formações de grupos, com participação em orquestras ou coros, em teatros, projetos sociais, igrejas, espaços públicos e privados, exercendo um papel fundamental na preservação e criação das culturas musicais;
Atuar em bandas, grupos vocais, em departamentos, secretarias e fundações culturais, e em todo o tipo de instituição que demande produção, tais como universidades, igrejas, associações comunitárias, emissoras de rádio, de TV, estúdios de gravação e veículos contemporâneos da mídia eletrônica e digital.
Contribuir como agente transformador da realidade, expressando-se e comunicando-se artisticamente.
Ser capaz de integrar conhecimento técnico, teórico e prático na interpretação e improvisação e criação musical