Antigo: Alunos cadastrados antes de 2023.1
Portal (Novo)Novo: Alunos cadastrados depois de 2023.1
ProfessorO curso é destinado às pessoas que queiram desenvolver habilidades específicas da área de regência orquestral e coral. Oferece oportunidades de aprofundamento em estudos teóricos e analíticos do repertório coro orquestral dos diferentes períodos históricos da música ocidental e suas aplicabilidades diante dos grupos artísticos.
O biomédico é um profissional múltiplo, a multiplicidade se dá tanto pela formação abrangente dentro da própria graduação quanto pelo grande número de habilitações possíveis, hoje mais de 30.
Segundo o Conselho Federal de Biomedicina o profissional biomédico pode ser “responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, entre outras funções”.
Um músico capaz de conduzir por meio da técnica universal de regência, do estudo analítico da partitura e da identificação da função de todos seus elementos, textos musicais em toda a sua abrangência;
Um profissional capaz de: reger, ensaiar e dirigir artisticamente corais, grupos instrumentais de diversas formações e natureza, bandas de música, orquestras de câmara e sinfônica. Vivenciar diferentes possibilidades de práticas em regência orquestral e coral.
Analisar criticamente a atuação do regente e sua relação com os diversos elos da cadeia produtiva da música coral no Brasil.